Ar condicionado no quarto de bebê

 arcondicionadoparabebe

Vale a pena colocar ar condicionado no quarto de bebê?

Chega o verão e muitas pessoas têm dúvidas sobre o ar condicionado e suas vantagens, principalmente nos quartos de bebê. É importante ressaltar que o ar condicionado não é proibido em quarto de bebê, porém devem ser tomadas todas as precauções possíveis para garantir os benefícios que eles proporcionam. O recomendado é que seja realizada a manutenção do equipamento todos os meses, podendo variar de acordo com o tempo de uso.

É muito importante controlar o tempo que a criança permanece exposta ao aparelho. Nunca ligue o ar condicionado na hora do banho, só deve ser ligado novamente quando a criança estiver totalmente vestida e com o cabelo seco. Se o bebê for passar muito tempo no ambiente com ar condicionado, opte por colocar roupas mais fechadas. O recomendado é evitar colocar o equipamento muito próximo ao berço.

Quais são os principais cuidados?

O ar condicionado é fundamental para garantir o conforto do bebê nos dias mais quentes do ano, porém, existem vários cuidados que devem ser tomados para evitar qualquer tipo de problema que possa ocorrer.

É muito importante tomar cuidado com a temperatura que o ar condicionado é colocado no quarto de bebê, o ideal é que a temperatura esteja entre os 22 e 25 graus. Se o dia estiver muito quente e for preciso diminuir mais a temperatura, é necessário ficar atento aos sintomas que a criança apresenta.

Os aparelhos mais modernos contam com sistemas de filtragem de poeira, deixando os ambientes mais saudáveis. Com o passar do tempo, o filtro dos aparelhos de ar condicionado ficam muito sujos, podendo comprometer a potência do aparelho.

Ar condicionado ou ventilador?

O ar condicionado e o ventilador são muito uteis durante o verão, porém, antes de escolher a melhor opção é preciso conhecer as principais características e vantagens de cada um. O ventilador pode ser uma ótima opção para colocar no quarto das crianças, mas apresenta um perigo para os recém-nascidos. O ventilador apresenta várias desvantagens, entre elas, facilidade de espalhar poeira, e não possui tecnologia suficiente para evitar a proliferação de bactérias no ambiente.

O ar condicionado, também, pode ser uma ótima opção para refrescar as crianças nos dias mais quentes, pois é possível regular a temperatura conforme o desejado. Além, de não espalhar poeira pela quarto e facilitar a limpeza do ambiente.

Ar Condicionado em Curitiba

A TotalTemp é uma empresa especializada no mercado de climatização, dotada de uma equipe técnica altamente qualificada sempre atenta às novidades. Fazemos limpeza total e profunda, desmontando, cuidadosamente, as principais peças, limpando e lubrificando uma a uma. Possuímos serviços de assistência técnica, vendas, higienização completa do equipamento, instalação e manutenção. Para mais informações, ligue: (41) 3057-0123 ou acesse nosso site: www.totaltemp.com.br

Comments are closed.

Desenvolvido por