Ar condicionado em creches

 creches 2

Ar condicionado e crianças

Nos dias mais quentes do ano, o ar condicionado é muito utilizado, principalmente por jovens e crianças. Porém, é necessário tomar vários cuidados para garantir todos os benefícios que eles proporcionam para a saúde durante o verão. Alguns dos principais cuidados são realizar a manutenção de forma adequada e com frequência, não exagerar na temperatura e não deixar as crianças expostas muito tempo ao aparelho.

Durante o verão as mudanças bruscas de temperatura são muito normais e isso pode causar vários problemas de saúde, principalmente em crianças pequenas. Elas costumam frequentar vários locais com ar condicionado, como creches, escolas e mercados, o ideal é que o aparelho seja utilizado para garantir o conforto das crianças e refrescar o ambiente que elas se encontram. A temperatura do ambiente deve estar entre 22 e 25 graus Celsius.

Antes de retirar a criança do local climatizado é necessário desligar o equipamento, pois assim ela não irá sentir a troca de temperatura quando sair do quarto. O ideal é desligar o ar condicionado quinze minutos antes.

Ventilador ou ar condicionado?

Muitas mães têm dúvidas sobre qual é a melhor opção para as crianças pequenas, se ar condicionado ou ventilador. Antes de escolher a melhor opção, é necessário conhecer as principais características, vantagens e desvantagens de cada um, pois irá facilitar na hora da compra.

Muitos especialistas no assunto afirmam que o ar condicionado é mais eficiente, saudável e confortável, pois o ventilador costuma espalhar poeira e não possui nenhuma tecnologia para evitar e controlar a proliferação de ácaros e vírus no ambiente. O uso moderado do ar condicionado é permitido em ambientes onde existe uma grande circulação de crianças, mas deve ser utilizado com cuidado e atenção.

É extremamente importante manter os filtros limpos corretamente, o recomendado é consultar um profissional ou empresa especialista no assunto para garantir a saúde e o bem estar de toda a família. Na hora de escolher o modelo mais apropriado é necessário verificar a potência do equipamento, isso pode ser feito diretamente do site da centrar de ar.

O modelo Split pode ser uma ótima opção, pois, geralmente, produz menos ruído que os ventiladores e outros modelos de ar condicionado oferecidos no mercado. Este aparelho também possui a função de purificar o ar, evitando a proliferação de vírus e bactérias no ambiente.

Muitas pessoas não sabem, mas o ar condicionado nunca deve ser colocado de frente para a criança, o ideal é colocar o equipamento na parede paralela à cama dela. Lembrando que o aparelho deve ser desligado pelo menos uma vez dia, para renovar o ar e deixar o sol entrar no local.

Pode ser colocado ar condicionado nas creches?

O ar condicionado pode ser utilizado em creches, pois as crianças costumam estar em constante movimento. É recomendado, que a mãe da criança verifique as condições do equipamento e a temperatura do ambiente, pois o ar condicionado em excesso pode causar vários problemas nas crianças pequenas, tais como:

  • Problemas respiratórios;
  • Gripes e resfriados;
  • Infecções;
  • Desidratação.

É importante verificar se a creche respeita as regras de segurança e realiza a manutenção com frequência. O ar condicionado costuma deixar a umidade do ar mais baixa que o normal, causando problemas de desidratação. Os médicos recomendam que as crianças tomem água com mais frequência.

Ar Condicionado em Curitiba

A TotalTemp é uma empresa especializada no mercado de climatização, dotada de uma equipe técnica altamente qualificada sempre atenta às novidades. Fazemos limpeza total e profunda, desmontando, cuidadosamente, as principais peças, limpando e lubrificando uma a uma. Possuímos serviços de assistência técnica, vendas, higienização completa do equipamento, instalação e manutenção. Para mais informações, ligue: (41) 3057-0123 ou acesse nosso site: www.totaltemp.com.br

Comments are closed.

Desenvolvido por